Wagner Matheus

A equipe do Vôlei Feminino Joseense conquistou no sábado (5) a vaga para a Superliga B na temporada de 2020, depois de vencer a Superliga C na sede de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Era o maior objetivo da equipe neste ano, depois de um período fora das competições.

No sábado, a equipe derrotou o time da casa, o Vôlei Marechal, por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/4. Somadas as duas vitórias anteriores, sobre Aprovec, de Goiás, por 3 a 0, na quinta-feira (3), e Foz do Iguaçu por 3 a 1, na sexta-feira (4), o Joseense voltou com a vaga.

Onze equipes estão disputando a Superliga C de olho nas três vagas para a B no próximo ano. Com a vaga do Joseense garantida, as outras duas estão em disputa nas sedes de Santa Catarina e Pernambuco. As três classificadas se juntarão às cinco equipes que já possuem vaga garantida na Superliga B, que será disputada entre janeiro e março de 2020.

A equipe-base do Joseense na competição foi formada por Maiara, Natasha, Camila, Emília, Karina, Milla e a líbero Yuki. O elenco ainda contou com Ana Gabriele, Sabrina, Yasmin, Caroline e Thayná.

A Associação Joseense de Voleibol manteve equipe adulta na cidade durante 20 anos, entre 1997 e 2017. Depois de ficar um ano desativada, voltou com um elenco inteiramente renovado. Na comissão técnica, estão Jailson de Andrade Silva, o Chicão (técnico), Osni Gonçalves Cândido (assistente técnico) e Washington Araújo Gomes (preparador físico).

O Vôlei Feminino Joseense tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Masculino nos playoffs

Depois de um jogo emocionante na tarde de sábado (5) diante do Ribeirão Vôlei, no Ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos, o São José Vôlei estreia nesta terça-feira (8) nos playoffs das quartas de final diante do Sesi-SP. O confronto vai reunir o segundo colocado da primeira fase, o Sesi, contra o sétimo, o São José. Serão dois jogos, com desempate pelo golden set.

O jogo será realizado no Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, às 19h. A entrada será solidária por meio da doação de 1 pacote de café. A arrecadação será doada para o Fundo Social de Solidariedade.

Na partida de sábado, que valia a sexta colocação, São José e Ribeirão Vôlei fizeram um jogo sensacional, que terminou com vitória da equipe visitante por 3 sets a 2. As parciais não deixam dúvida das emoções que os torcedores viveram: 23/25, 25/20, 24/26, 26/24, 10/15.

O São José Vôlei tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Rugby é líder

Após a vitória elástica no sábado (5) contra o Tornados, de São Paulo, por 97 a 7, o São José Rugby conquistou a liderança do grupo A do Super 13, o campeonato brasileiro de Rugby XV. A partida foi realizada no CT Ange Guimerá, do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul.

Os Caipiras chegaram aos 21 pontos e à liderança, com o melhor ataque e a melhor defesa no grupo. O resultado foi importante para o próximo confronto do time, no sábado (12), diante do Jacareí, no campo do adversário. Com uma vitória, o São José fecha a primeira fase em primeiro e ganha o direito de ter o mando de campo para a fase seguinte.

O jogo contra o Tornados foi marcado por uma homenagem à atleta Karina Godói, a Mina do Sanja, falecida na última sexta-feira (4).

O São José Rugby tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).