Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O “clássico caipira” entre São José e Jacareí, disputado no sábado (12), na casa do adversário, terminou com 19 a 12 para os joseenses. O resultado valeu a liderança do grupo A ao final da primeira fase do Super 13, o campeonato brasileiro de rugby XV.

Ser líder dá à equipe joseense a vantagem do mando de campo nas quartas de final da competição. O São José chegou a 25 pontos e aguarda o vencedor do confronto entre Serra Gaúcha e Band Saracens para conhecer o adversário das quartas de final, no próximo dia 26 de outubro.

Super Sevens

Enquanto isso, o Super Sevens, principal campeonato de rugby feminino do país, teve a primeira etapa de suas quatro etapas disputada no fim de semana, em São Paulo. O São José Rugby, que busca um título inédito, terminou a fase na quarta posição e levou 15 pontos para a classificação geral. O campeão foi o Band Saracens, da Capital.

No sábado, 12, as meninas do São José ficaram no grupo A, com Niterói (RJ), Melina (MT) e Charrua (RS). Na estreia, as Minas do Sanja venceram as mato-grossenses por 17 a 14 e, em seguida, as gaúchas por 34 a 0. Porém, na rodada final, o time foi derrotado pelas fluminenses do Niterói por 12 a 7.

No domingo (13), pelas quartas de final, o São José venceu o Delta (PI) por 17 a 7. Nas semifinais, a equipe perdeu por 20 a 12 do Band Saracens (SP) e, na disputa pelo terceiro lugar, encontrou novamente o Niterói, sendo derrotada por 10 a 5.

Os 15 pontos conquistados na etapa deixam as Minas do Sanja em quarto lugar no campeonato. A segunda das quatro etapas será disputada nos dias 26 e 27 de outubro, em Florianópolis (SC).

O São José Rubgy tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).