Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Para ajudar a motivar e tranquilizar estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (10), a Prefeitura de São José dos Campos realizou ação especial com distribuição de material motivacional e água para os estudantes.

Equipes da Assessoria de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida ficaram em estandes na porta de dois locais de prova de grande acesso, a Univap e a Anhanguera, distribuindo os itens e motivando os participantes da prova.

Motivação e incentivo

A busca de uma boa colocação no Exame representa a realização de sonhos e a continuidade nos estudos. Neide Aparecida da Silva, moradora do Jardim Satélite, acompanhou a filha, Leticia Gabriele dos Santos, 22 anos, que busca uma vaga no curso de Medicina, até o local da prova e considera o apoio da família essencial.

"Motivação é muito importante para os jovens e estudantes, no geral, e o acolhimento neste momento também. Acho ótimo a Prefeitura ter este espaço aqui hoje", disse.

Outra mãe que fez questão de acompanhar de perto o filho foi Creusa Aparecida de Araújo, do Bosque dos Ipês. Depois que Rodrigo Araujo da Silva, 20 anos, entrou no local para prestar a prova, a dona de casa se tranquilizou.

"Oferecer boas palavras e até mesmo água faz a diferença para os estudantes que mais precisam, tudo que incentiva os estudos é válido", afirmou.

Fique por dentro das ações do São José Jovem pelo Instagram. Facebook, pelo whatsapp (12) 99618-2941 ou pelo fone 3932-8693.