Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futsal pode avançar para as quartas de final da Liga Paulista nesta segunda-feira (11), às 20h, no Ginásio do Tênis Clube. Na sexta-feira (8) a equipe venceu o Bauru fora de casa por 4 a 2 no primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final. Os gols da equipe joseense em Bauru foram marcados por Banana, Biel (2) e Vandinho.

Para se classificar, o São José precisa apenas de um empate. Mas uma vitória do Bauru, por qualquer contagem, leva a uma prorrogação e, mantendo-se o empate, a uma decisão por pênaltis.

Rugby na final

Enquanto isso, o São José Rugby continua se preparando para a final do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, no próximo dia 23, às 15h no CT Ange Guimerá, que está instalado dentro do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul.

Depois de eliminar o Pasteur por 30 a 23 no início deste mês, os Caipiras se credenciaram para tentar o décimo título nacional. O adversário será o Poli, também da Capital.

O primeiro título brasileiro do São José Rugby com uma partida final foi conquistado em 2004, após vitória de 25 a 6 sobre o Spac. Antes, porém, o time já possuía dois títulos nacionais ganhos no sistema de pontos corridos.

O futsal e o Rugby masculinos são modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).