Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste fim de ano, o Fundo Social de Solidariedade realiza a Campanha Dia de doar. A equipe do São José Basketball, aproveitando o momento, lança nesta semana a campanha “Generosidade Além das Quadras”. Nos próximos quatros jogos em casa, a equipe e seus patrocinadores arrecadarão itens para instituições da cidade.

No jogo contra a equipe do Pato Basquete, nesta quarta-feira (20), será arrecadado óleo de cozinha para a Casa de Repouso Vó Laura, instituição situada na zona leste da cidade e que foi ‘apadrinhada’ pela DMCard em prol do Atendimento ao Idoso.

Já no duelo de sábado, 23, contra o Rio Claro, o Instituto Brantz Social, organização de Atendimento Familiar e Fortalecimento de Vínculo localizada na zona sul, foi indicado pela Vinac Consórcios para ser beneficiado com a arrecadação de óleo, leite em pó e café.

Em 30 de novembro, o Grupo Gesto (Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico), que auxilia no tratamento de câncer e fica no centro de São José de Campos, receberá itens de higiene como sabonetes, pastas, escovas de dente e shampoo com apoio da Zanhpy Cosméticos.

Fechando esse ciclo de Generosidade, em 6 de dezembro, será a vez da instituição elegida pela Poli-Pet, o CAV (Clube dos Amigos dos Vira Latas) receber rações para cães e gatos em prol da causa animal.

Além da arrecadação, ainda estão previstos para o intervalo dos jogos ações com a participação de alguns institutos e parceiros das causas apoiadas em cada partida. Já para os torcedores solidários serão sorteados e distribuídos brindes pelo ato de generosidade.

Serviço

JOGO 1: São José x Pato Basquete

Data: 20/11 (Quarta-Feira)

Horário: 20h00

Causa: Atendimento ao Idoso

Instituição: Casa de Repouso Vó Laura

Item: Óleo

JOGO 2: São José x Rio Claro

Data: 23/11 (Sábado)

Horário: 18h00

Causa: Atendimento Familiar e Fortalecimento de Vínculo

Instituição: BRANTZ SOCIAL

Item: Óleo, Café ou Leite em Pó

JOGO 3: São José x Brasília

Data: 30/11 (Sábado)

Horário: 18h00

Causa: Prevenção e tratamento de câncer

Instituição: GESTO - Grupo de Estímulo e solidariedade ao tratamento oncológico

Item: Sabonete, pastas, escovas de dente e shampoos

JOGO 4: São José x Minas

Data: 06/12 (Sexta-Feira)

Horário: 21h10

Causa: Animal

Instituição: CAV - Clube Amigos dos Vira Latas

Item: 1 Pacote de Ração