Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball perdeu mais uma partida no ginásio Linneu de Moura. Nesta noite de sábado (23), a Águia do Vale foi derrotada pelo Rio Claro por 95 a 87, em um jogo muito disputado e que só foi decidido na prorrogação.

Com esse novo revés, a equipe saiu da zona de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil).

Em dez jogos disputados, o São José soma apenas três vitórias e amargou sua sétima derrota na competição nacional.

Agora, o time da região tentará se reabilitar no próximo sábado (30), novamente em casa, quando receberá o Brasília, a partir das 18h.

Emoção até o fim

O primeiro quarto fechou em 12 a 10 para o São José. No segundo quarto, a Águia do Vale errou muito e o Rio Claro venceu com dois pontos de frente. Mesmo assim, o time local foi para o intervalo com vantagem, com o placar marcando 32 a 30.

No terceiro período, o São José continuou errando, mas conseguiu reagir e foi buscar o empate em 50 a 50.

No quarto decisivo, O São José ficou em vantagem durante a maior parte do tempo. Restando 4 segundos para o final, o Rio Claro empatou em 70 a 70. São José teve a chance de mais um ataque, mas não converteram a cesta. Assim, o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, porém, o Rio Claro estava mais inteiro, abriu vantagem e garantiu a vitória.

O argentino Sahdi, do Rio Claro, e que na temporada passada atuou pelo São José, fez um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 20 pontos e 13 assistências. O joseense Duda foi o principal cestinha da partida, com 23 pontos e 9 assistências.