Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Menos de uma semana depois de conquistar o hexacampeonato paulista, o São José Futsal Feminino continua sendo notícia. Nesta quarta-feira (4), foi anunciada a escolha da equipe para formar a seleção brasileira universitária que irá representar o país em duas competições internacionais em 2020.

As meninas da Máquina Amarela vestirão a camisa da Unip (Universidade Paulista) no Pan-Americano Universitário, que será jogado na cidade de Mérida, no México, de 31 de maio a 10 de junho, e no Mundial Universitário, em Poznan, na Polônia, de 19 a 26 de julho.

A comunicação oficial foi feita à Unip pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). O convite ao São José foi feito em razão de a equipe ter sido campeã dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) neste ano.

Segundo o coordenador e técnico do time joseense, Marcos Derrico, poderão ser chamadas atletas de outras equipes para reforçar a seleção nessas competições. A responsabilidade pela escolha será da Unip e do São José.

Para atuar pela seleção universitária do Brasil, é necessário que a atleta esteja frequentando o ensino superior e tenha menos de 25 anos de idade. Das onze integrantes do elenco atual da Máquina Amarela, nove preenchem esses requisitos.

O futsal feminino é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).