Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em preparação para os Jogos Regionais dos Idosos deste ano, que acontecem em abril, São José dos Campos já está realizando as seletivas, com todos os idosos interessados que completarão 60 anos em 2020.

Neste sábado (8), equipes de buraco e natação participaram das seletivas no Centro da Juventude e no Centro Esportivo Casa do Jovem.

Rosangela da Exaltação, conhecida por Zanza, 67 anos, pratica natação há mais de 50 anos. Dpois de um tempo longe das piscinas, retornou em 2019 já conquistando títulos.

“A natação é vida. Desde nova eu gosto de nadar, mas hoje em dia, além de gostar de competir, vejo a prática como mais saúde para mim", afirmou Rosangela.

"No final do ano passado, eu ganhei o Paulista, o Jori e outras competições. Sou viúva e aposentada, posso escolher fazer o que mais gosto: treinar cinco dias na semana, participar de competições e me realizar”, completou.





Sociabilidade

Outro exemplo dos benefícios da prática esportiva é a sociabilidade, segundo José Antônio Bráulio de Lima, 75 anos, que começou na natação há cinco anos. “Graças a toda estrutura e equipe técnica que tem em São José, eu conheci a natação e comecei a praticar. Aqui fazemos amigos, passamos o tempo, comemoramos e treinamos. Só tenho a agradecer".

Zanza reforça o recado aos idosos que ainda não praticam esportes. "Descubra o que gosta e faça, aproveite a liberdade de poder escolher o que quer e seja feliz”.

Os idosos que tiverem interesse em participar das equipe dos Jogos dos Idosos devem ficar atentos às datas das próximas seletivas. Os Jogos dos Idosos deste ano serão realizados em abril, em São Sebastião.

As seletivas

Atletismo

Data: 12/2/2020

Local: Área Verde do Bosque (Avenida Andrômeda, 2262, Bosque dos Eucaliptos, zona sul)



Truco

Data: 15/2/2020

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América, zona sul)



Tênis de Mesa

Data: 29/2/2020

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América, zona sul)