Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball confirmou a evolução dos últimos jogos pelo NBB (Novo Basquete Brasil) e venceu o Lobos Brasília na noite dessa segunda-feira (9), no Distrito Federal, por 92 a 77. A vantagem de 15 pontos foi construída com uma boa atuação da equipe ao longo de toda a partida, especialmente no segundo quarto.

Depois de vencer fora de casa, a equipe joseense permanece em 14º lugar na competição, agora com 6 vitórias e 20 derrotas em 26 partidas. Restam quatro compromissos para encerrar sua participação na atual temporada do NBB. O próximo será realizado na quinta-feira (12), no ginásio Linneu de Moura, contra o Mogi, atual quarto colocado.

Superioridade

A apresentação da equipe dirigida pelo técnico Paulo Jaú em Brasília foi consistente ao longo de toda a partida, porém a vitória foi construída no segundo quarto, com 34 a 17, que deu a folga necessária para os joseenses comandarem o placar até o final.

No primeiro quarto, o Brasília venceu por 18 a 17. Em seguida, com os 34 a 17 do segundo quarto, o São José terminou o primeiro tempo com 51 a 35, abrindo 16 pontos de vantagem.

O segundo tempo foi bastante equilibrado. No terceiro quarto, empate em 19 a 19. Nos últimos 10 minutos de jogo, vitória do Brasília por 23 a 22, porém insuficiente para mudar a história do confronto. O placar de 92 a 77 deu moral para o São José fechar de forma positiva sua participação no campeonato.

O São José iniciou com Matheus Eugeniusz (8 pontos), Mariani (2), Morillo (22), Rafa (12) e Lupa (6). Depois, entraram Duda Machado (12), Ambrosino (13), Figueredo (6), Sergião (3) e Léo Eltink (8).

O NBB reúne as 16 principais equipes de basquetebol do país. O São José Basketball é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).