Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O wrestling brasileiro disputa até sábado (8), o Pré-Olímpico Mundial da modalidade, em Sofia, Bulgária, último torneio com vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais de 400 atletas de 84 países buscam vaga no torneio que classifica 38 atletas nos três estilos olímpicos da modalidade: 12 no estilo greco-romano, 12 no estilo livre feminino e 12 no estilo livre masculino.

Entre esses atletas está a joseense Kamila Barbosa, categoria estilo livre até 50kg, que inicia sua participação nesta sexta-feira (7), a partir das 5h (horário de Brasília).

Para garantir vaga no Japão, o atleta precisa chegar até a final de sua respectiva categoria de peso. Além de Kamila, o Brasil terá outros dois atletas em ação no tapete olímpico da capital búlgara: Marcos Siqueira, no estilo livre masculino até 65kg, e Giullia Penalber, também no estilo livre até 57kg.

A delegação brasileira será comandada pelo treinador cubano Pedro Garcia, que também é técnico da equipe de São José dos Campos.

O wrestling brasileiro possui três atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Eduard Soghomonyan até 130kg do estilo greco-romano, a joseense Laís Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg no estilo livre feminino.