Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O lutador joseense Vitor Toledo conquistou no último domingo (16) a medalha de ouro no Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado em Brasília, torneio de nível nacional que reuniu atletas de todo o país. Para subir ao lugar mais alto do pódio, Vitor venceu três lutas na categoria faixa preta até 94Kg.

Esta foi mais uma entre inúmeras conquistas alcançadas pelo experiente atleta, que é natural de São José dos Campos e compete com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Entre os títulos de maior expressão estão o de bicampeão mundial (CBFFE), vice-campeão do World Pro Mundial realizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, vice-campeão panamericano e terceiro colocado no Mundial (IBJJF). Vitor também é tetracampeão asiático no Japão e bicampeão sul-americano (IBJJF).

E novos desafios ainda estão por vir na atual temporada. Em junho, o lutador já tem duas competições pela frente: o Sul-Americano em Brusque-SC, e o Rio Open, no Rio de Janeiro.

Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, o atleta aguarda liberação das autoridades para a disputa de competições internacionais. “Ainda estou na expectativa de abrir as fronteiras para disputar o Campeonato Pan-Americano e o Mundial nos Estados Unidos nos meses de setembro e novembro”, afirmou.