Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora Laís Nunes, da equipe São José Wrestling, cumpriu nesta quinta-feira (10) a última etapa de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela competiu no Aberto da Polônia, Ranking Series 2021, em Varsóvia, na categoria estilo livre até 62kg.

Laís estreou contra a ucraniana Llona Prokopevniuk nas oitavas de finais. A brasileira venceu o primeiro round por 5 a 1, mas Prokopevniuk conseguiu a virada e o touche sobre a brasileira para vencer o combate. Como a ucraniana não avançou na chave, Laís foi impedida de retornar para a repescagem. Com isso, ficou de fora da briga por medalha.

Aline Silva, outra brasileira com vaga assegurada em Tóquio e que lutou nesta quinta, também ficou fora da briga por medalha no estilo livre até 76kg, ao perder na repescagem para a norte-americana Dymond Guilford.

A equipe nacional fecha participação no torneio neste domingo (13). O também joseense Ronisson Brandão compete na categoria 87kg do estilo greco-romano. As eliminatórias acontecem às 6h e as finais às 11h (horário de Brasília).

O lutador já pensa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na importância de somar pontos o ranking que leva em conta apenas os resultados da temporada.

“Estou com 30 anos e talvez Paris 2024 seja o último ciclo olímpico. Por isso quero lutar o máximo de torneios possíveis e esta competição na Polônia vale pontos importantes no ranking mundial. A conquista da medalha no Pan-americano deu ainda mais motivação e é importante lutar contra os melhores do mundo e agradeço apoio da minha equipe São José Wrestling e da Marinha do Brasil” explicou Ronisson Brandão.