Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball/Atleta Cidadão joga neste sábado, às 11h, contra o Apagebask/Guarulhos, pela Copa São Paulo Adulta de Basquete Feminino. O jogo, originalmente marcado para a casa do adversário, foi transferido para São José dos Campos, no ginásio da ADC Inpe, ainda sem presença de público devido à pandemia de covid-19.

O confronto marca a abertura do segundo turno da competição. Na segunda posição do torneio, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota), o São José vem motivado para encarar o atual líder, depois de vencer na última rodada a FR/SEMEL Pindamonhangaba por 70 a 69, no Centro Esportivo João do Pulo, em Pinda.

A comissão técnica aposta na boa fase da equipe para conquistar outro bom resultado. A ala Giovana Sousa é um dos destaques do time. Ela é a atual terceira principal cestinha da Copa São Paulo, com 39 pontos em três jogos. Na vitória sobre Pinda, no último domingo, ela anotou 19 pontos.

A estatística do campeonato aponta outros destaques da equipe, como a armadora Luana Coutinho, quinta principal pontuadora, com 34 em três jogos, e a pivô Jamily Silva, quarta melhor reboteira, com 30 rebotes no total.

Depois desta partida contra Guarulhos, o São José terá mais dois compromissos pela fase de classificação: Sorocaba (02/07), fora de casa, e Pinda (10/07), em São José dos Campos. Os dois primeiros avançam à final do campeonato.

A equipe de basquete é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fadenp e do programa Atleta Cidadão.

Classificação

1) Apagebask/Guarulhos - 6 Pontos (3 jogos)
2) São José Basketball/Atleta Cidadão – 5 Pontos (3 jogos)
3) FR/SEMELP Pindamonhangaba – 2 Pontos (2 jogos)
4) Pró-Esporte/Sorocaba – 2 Pontos (2 jogos)