Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe São José Wrestling marca presença neste sábado (10) e domingo (11) no Campeonato Brasileiro Sub-23, que acontece no ginásio do Centro de Iniciação Esportiva, em Itabaiana, Sergipe. A competição reúne a nova geração de atletas da modalidade, que já competem de olho nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Participam da competição defendendo as cores de São José dos Campos os atletas Meiriele Hora (65kg), Ana Júlia dos Santos (76kg), Ruthy Hellen Santos (68kg), Edvanilson Conceição (61kg), Daniel Santos (57kg), Grabriela Rocha (68kg) e João Victor Santos (65kg), todos no estilo livre, além de Gabriel Melo, o único representante no estilo greco-romano (67kg).

No mês passado, Meiriele e Ana Júlia conseguiram a classificação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão disputados em Cali, na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro deste ano.

Destaque

Outro destaque da equipe é Edvanilson Conceição, que disputará a última competição antes da viagem como sparring de Laís Nunes na Olimpíada de Tóquio.

Para Brenda Aguiar, coordenadora do wrestling do programa Atleta Cidadão, a equipe viaja com boas condições de brigar por medalhas.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.