Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei fará sua estreia no Campeonato Paulista Masculino Sub-21 nesta sexta-feira (16), às 18h, diante de São Sebastião, no ginásio da Sabesp, em São José dos Campos. A equipe joseense chegou até a final da competição nas duas últimas edições, ficando com o vice-campeonato em ambas.

Além do bom resultado na categoria sub-21, a equipe masculina do São José Vôlei se sagrou campeão paulista sub-19, no ano passado, ao vencer o AVLS Novo Ideal nas finais. O treinador da conquista Marcus Lopes, o Didi, agora assume a equipe sub-21, comenta sobre as diferenças das duas categorias e as expectativas para temporada:

“Apesar das idades estarem próximas, penso que uma das principais diferenças está na forma como a categoria sub-21 se apresenta em quadra, arriscando um pouco mais e com mais variações de combinações ofensivas. O processo no dia a dia precisa ser mais exigente, uma vez que a categoria está muito próxima do adulto. É muito importante participar das fases finais de campeonatos e poder repetir em anos subsequentes, pois dessa forma o atleta cria gosto pela vitória, neste ano, esperamos pelo menos repetir uma classificação entre os quatro semifinalistas.” afirma o técnico.



Outra novidade no elenco sub-21 é o ponteiro Gabriel Scheffer que com apenas 19 anos já atuou na equipe Adulta do Uberlândia na Superliga B em 2020 e agora se junta a equipe de base joseense em busca de repetir os feitos nas edições passadas no Campeonato Paulista.

“É uma experiência muito importante jogar com o time adulto e voltar para base, porque a gente tem uma vivência diferente e transfere isso para os demais jogadores, dentro e fora de quadra. O São José vem de ótimos campeonatos em 2019 e 2020, se destacando no voleibol paulista. Espero fazer um bom campeonato e chegar nas finais do Estadual novamente”, comenta Scheffer.



Fórmula de disputa

O Campeonato Paulista Masculino Sub-21 possui nove equipes (São José Vôlei, Diadema, Santo André, Santos/Praia Grande, São Sebastião, Sesi-SP, Suzano, Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata/Campinas), com todos jogando entre si em turno único. Os oito melhores colocados se classificam para a fase eliminatória da competição.

O São José Vôlei disputa a temporada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e recursos da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.