Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Ciclismo/Atleta Cidadão estreia na temporada 2021 neste fim de semana (24 e 25) na primeira etapa do Ranking Paulista de Estrada, na cidade de Mogi das Cruzes. A competição, promovida pela Federação Paulista de Ciclismo, será disputada em um circuito de rua com extensão de 6,1 Km/volta.

A equipe joseense será representada por 13 atletas, divididos nas categorias infanto-juvenil (Arthur Souza Corbani), juvenil (Breno dos Santos Pereira e Tamyê Rosa Fagundes), júnior (Abner Gustavo de Souza Ribeiro e Kauê Ferreira Guedes), sub23 (João Antônio Henrique de Jesus, Matheus Vinicius Alves Pereira, Lucas Rafael Andrade Barroso e Henrico Marques Pizarro) e elite (Carlos Vinicius Domingos de Almeida, Kleber Junior dos Santos Pereira, Felipe Gustavo Maciel Fernandes e Fabio de Almeida).



Segundo o coordenador da modalidade, Marcos Ribeiro, a equipe vem evoluindo ao longo do ano e nestas últimas três semanas foram intensificados os treinos específicos para esta competição. “Hoje contamos com atletas de destaque em várias categorias e almejamos resultados expressivos nesta prova”, disse Ribeiro.

O Ranking Paulista de Estrada deverá ter oito etapas na temporada. Além desta competição, o calendário para os atletas joseenses prevê outras provas durante o ano, como o Campeonato Brasileiro Sub23 (03 a 10 de setembro), L’etape Brasil (26 de setembro), Campeonato Brasileiro Juniores (21 a 24 de outubro), Jogos Escolares (29 de outubro) e Tour de São Paulo (novembro).



O São José Ciclismo/Atleta Cidadão disputa a temporada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e recursos da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.