A partir desta terça-feira (3), o CenterVale Shopping, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, promoverá a exposição “São José e os atletas Olímpicos”, que homenageia esportistas de diversas modalidades que tiveram passagens por clubes da cidade e fizeram história nas Olímpiadas.

O acervo pertence ao Museu de Esportes, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

A exposição será dividida em duas partes. Uma composta por histórias de 17 atletas olímpicos e outra com informações sobre o programa Atleta Cidadão, considerado o berço de grandes talentos da cidade, que neste ano completa 22 anos de existência.

Entre os nomes celebrados estão Ubiratan, que foi medalha de bronze no basquete, nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964; Luiz Onmura, que conquistou a medalha de bronze para o judô, nos jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984; e a meiocampista da seleção brasileira de futebol, Formiga, única jogadora no mundo a disputar sete Olimpíadas.

A exposição poderá ser visitada até 29 de agosto, em frente ao Puppy Play, no Piso Vale. O horário de funcionamento do CenterVale Shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h.

Exposição “São José e os atletas Olímpicos”
Data: 3 a 29 de agosto de 2021
Hora: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h
Local: Piso Vale – CenterVale Shopping