Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José estreia nesta quinta-feira (5) no Campeonato Paulista Sub-20 de futebol, enfrentando o Ecus de Suzano, às 15h, no estádio Martins Pereira. O time disputa a competição com apoio da Prefeitura, por meio do programa Atleta Cidadão.

A comissão técnica é encabeçada pelo técnico Mateus Mariano. O grupo é formado por 28 jogadores, todos remanescentes da temporada passada ou que subiram da categoria Sub-17.

Os 54 clubes foram divididos em nove grupos regionalizados com seis times cada. Na primeira fase, jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, avançando para a segunda fase os três mais bem classificados de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados.

A Águia está no grupo 8, ao lado grupo 8, ao lado do Taubaté, Palmeiras, Flamengo de Guarulhos, União de Mogi das Cruzes e União Suzano (ECUS).

Todas as partidas serão exibidas ao vivo e gratuitamente por meio da plataforma Eleven.

Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, avançando os dois melhores de cada grupo para as oitavas de final.

A partir da terceira fase, os confrontos se darão em sistema de mata-mata, com o time de melhor campanha enfrentando o 16º e assim sucessivamente. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga se dará em disputas de pênaltis. A grande decisão acontecerá no dia 22 de dezembro.

O Palmeiras, que está no grupo do São José, foi o campeão da edição 2020 ao bater o Corinthians na decisão por pênaltis.