Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O ala Pedro Eduardo Infante, do São José Basketball/Atleta Cidadão, está na seleção da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB. O top 5 do campeonato foi divulgado nesta quinta-feira (5), pelo portal Posterizamos e compartilhado no site da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio.

Pedro Eduardo se destacou nos cinco jogos disputados pelo time joseense na competição, com números expressivos: média de 12,8 pontos por partida; 6,2 rebotes, 3,0 assistências e eficiência de 16,8.

“Fiquei muito feliz, pelo meu trabalho duro ser reconhecido e ter ajudado o time com as vitórias”, disse o jogador.

Pedro tem 20 anos e 1,93 de altura. É natural de Poços de Caldas e defende o São José desde 2019. Ele ficou entre os cinco melhores do campeonato de uma lista com 132 atletas. Os outros quatro atletas do Top 5 são Eugenius (São Paulo), P. Nunes (Corinthians), Marcio (Sesi Franca) e A. Barbosa (Paulistano).

“O Pedro é um atleta dedicado, focado nos treinamentos, e está ajudando muito a equipe do São José a completar seu objetivo, que é a classificação para as finais do campeonato”, disse o coordenador da modalidade, Cristiano Ahmed.

Vale lembrar que o São José terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos disputados, no período de 22 a 28 de julho. Todas as partidas aconteceram no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

Além da equipe joseense, apenas quatro times terminaram a primeira fase da LDB com aproveitamento de 100% no grupo B: Paulistano, Corinthians, Franca e São Paulo.

Próxima fase

Agora, os joseenses se preparam para a segunda etapa da competição, que vai acontecer entre os dias 23 a 28 de agosto, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo FC, Pinheiros e Flamengo. A sede do São José sede será no São Paulo FC (Morumbi).

Ao final da fase regular, os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final, que será realizada em São Paulo, no Paulistano, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.

O São José Basketball/Atleta Cidadão tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional).