Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O “Plano Decenal para o Esporte, Lazer e Qualidade de Vida” será o tema da 2ª Conferência Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, que a Prefeitura de São José dos Campos e o Conselho Municipal de Esportes promovem no dia 5 de novembro no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Antes, nesta sexta-feira (1), no mesmo local, acontecerá a pré-conferência, ocasião em que serão eleitos os delegados e debatidas as propostas que serão apresentadas na conferência. O evento acontece das 13h às 18h.

O objetivo da conferência é debater e definir questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento do esporte, lazer e qualidade de vida do município, bem como contribuir para a elaboração e qualificação do Plano Municipal de Esporte, sugerindo propostas de políticas públicas para os poderes executivo e legislativo.

Poderão participar representantes dos segmentos de clubes esportivos, ADCs, sistema S, academias, grupos de atividades físicas, SABs, clubes de futebol amador, escolinhas de esporte, entidades de/para PCDs, entidades do paradesporto, universidades, escolas públicas e particulares e público em geral interessado no tema.

As inscrições para a pré-conferência poderão ser feitas no próprio local, a partir das 13h. As proposta se desenvolverão em torno de 4 eixos temáticos: Saúde e Qualidade de Vida; Fomento / Financiamento; Estrutura Esportiva; Relação Social e Ética Esportiva.