Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A taça de vice-campeão da Copa Paulista foi apresentada pela equipe do São José Futebol Feminino em evento com autoridades nesta quarta-feira (10) no Paço Municipal. A equipe conquistou o troféu no último domingo (7), após vencer o Palmeiras em São Paulo por 2 a 1. Como perdeu o primeiro jogo em casa por 3 a 0, o título ficou com o time da capital devido ao critério de saldo de gols.

Para a coordenadora da modalidade, Renata Ferreira, o resultado foi um prêmio para a equipe após uma temporada difícil. Além da Copa Paulista, o time disputou o Campeonato Paulista, terminando em sexto lugar, e o Campeonato Brasileiro, permanecendo na elite da competição.

Ela lembrou que, diferentemente das equipes vinculadas aos principais clubes grandes do país, que contam com ótima estrutura, patrocínios e marcas fortes, o time joseense é mantido pela Prefeitura, com recursos da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

“É um orgulho para qualquer atleta vestir essa camisa, somos a única equipe a disputar todas as competições desde 2001”, disse Renata, agradecendo o apoio da Prefeitura à modalidade. “Sem essa retaguarda não estaríamos aqui”, completou.

O técnico Guilherme Giudice também ressaltou o apoio da Prefeitura não só nas equipes de alto rendimento, mas sobretudo nas categorias de base. “Se o programa Atleta Cidadão existisse em nível nacional o Brasil seria uma potência olímpica. Dá orgulho ser joseense”, afirmou.

No evento, a equipe também esteve representada pelas jogadoras Hilda Verônica, zagueira e capitã do time; Vitória Calhau, volante; Rosany Rodrigues, goleira e Juliana Oliveira, meia atacante. Vitória e Juliana marcaram os gols da vitória no último domingo sobre o time palmeirense.

Destaque das últimas partidas, a goleira Rosany afirmou que a conquista do vice-campeonato foi importante para motivar a equipe visando a próxima temporada. Natural de Belém, ela está há quatro anos em São José e já renovou o compromisso para 2022. “Estou muito feliz de estar no time e esperando o próximo ano”.

A volante Vitória, natural de São Paulo, disputou a primeira temporada pelo São José e agradece a acolhida que recebeu na cidade. “O clube abriu as portas para mim após uma lesão, por isso sou muito agradecida pelo apoio”, disse.

Temporada 2022

Segundo a coordenadora Renata, a preparação para a próxima temporada já começou, com a renovação de contrato com a maioria das atletas. Reforços pontuais deverão chegar para o reinício dos treinos, que deverá acontecer a partir do dia 15 de janeiro. A primeira competição prevista no calendário de 2022 será o Campeonato Brasileiro da Série A, programado para começar na primeira semana de março.