Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Sucesso entre o público jovem, as batalhas de MCs estão de volta ao Centro da Juventude, na região sul da cidade. O encontro será neste sábado (27), a partir das 17h. Será o primeiro evento presencial no espaço, mas o uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. A última edição aberta ao público foi em março de 2020. Durante o período, as batalhas ocorreram de forma online.

A principal atração do dia será a batalha Pavilhão de Rimas, uma das mais disputadas da região. Ao todo 16 Mcs irão participar, além de convidados por sua representatividade na região. Também haverá sorteio de algumas vagas para o público presente. Os interessados em participar devem comparecer momentos antes do início e procurar os responsáveis pela organização.

A batalha será no estilo bate e volta, onde os Mcs rimam de forma intercalada entre ataques e respostas, um modo dinâmico de freestyle, disse o organizador do evento, Rodrigo Lopes, conhecido como Rdo.

Além da Batalha de Rimas haverá um Pocket Show com o MC Cebola, que faz rimas nas batalhas desde 2012 e se destaca por sua inteligência e flow original.

O encontro é realizado pelo Departamento de Programas para a Juventude, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Também estão programados outros dois eventos destinados ao público jovem. No dia 4 de dezembro, está previsto um encontro de K-Pop e no dia 18 uma nova Batalha de MCs.