Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (8) homenagem a um grupo de 204 colaboradores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida por meio da OS São José Desportivo, que atuaram na campanha de vacinação contra o Covid-19.

O evento será realizado no plenário Mário Scholz, a partir das 19h, na Câmara Municipal. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, os profissionais foram cedidos para atuar no combate à doença durante o período de vacinação, entre 4 de fevereiro e 31 de agosto. Ao todo mais de 1,2 milhões de doses foram aplicadas no município.

Por sete meses, os profissionais de educação física atuaram na organização de filas e distribuição de senhas, conferência de documentação, registro em cartão de vacinação e lançamento no sistema.

Eles também atuaram na orientação e no direcionamento do fluxo de pessoas na entrada da unidade, em ligações para remanejamento de consultas e atendimento telefônico e por meio de orientações sobre os benefícios da atividade física e atividades de alongamento com munícipes e funcionários nas UBSs.

A homenagem será aberta ao público e seguirá todos os protocolos sanitários de combate à pandemia, como distanciamento social, uso de álcool em gel e máscaras.