Alunos de quatro escolas estaduais que participaram este ano do programa Cidade Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, apresentarão os resultados dos trabalhos nesta segunda-feira (13), em evento que acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 19h.

O programa, que estimula a participação de jovens do ensino médio em debates relevantes e na busca por melhorias em seus bairros e na cidade, conta com a parceria da Diretoria Regional de Ensino, Polícia Militar e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O projeto iniciado em 2019 foi retomado em uma segunda edição em outubro, por meio de encontros e oficinas mesclados com debates, música, dança e entrevistas.

Para essa edição foram selecionados cerca de 80 estudantes de quatro escolas estaduais: Moabe Cury (região sul), Geraldina Coelho Monteiro (leste), Elídia Tedesco de Oliveira (leste) e Euclides Bueno Miragaia (sudeste).

O grupo que participou das atividades passa a atuar como multiplicadores com os demais colegas de escola. O projeto, que tem por base legal o Estatuto da Juventude, é realizado pelo Departamento de Programas para a Juventude e promove debates de temas relacionados à juventude, como drogas, suicídio, segurança no trânsito, consciência digital, gravidez precoce, além de oficinas culturais e serviços.