A Arena Municipal de Esportes, localizada na região oeste da cidade, recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a visita de um grupo de 10 influenciadores digitais de São José dos Campos.

O encontro foi organizado pela Prefeitura, com o objetivo de ampliar a divulgação do novo espaço multiuso que em breve receberá diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais, sociais, entre outros, com segurança, conforto e viabilidade econômica.

Durante o encontro, também foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Influenciadoras há quatro anos, Gabriele Martins e Sara Tiene visitaram a arena pela primeira vez e ficaram impactadas com beleza do local. “É uma sensação incrível, é tudo muito lindo. A estrutura é enorme, acho que a nossa cidade estava precisando de algo assim”, disse Gabriele.

“As expectativas estão a mil, pelos jogos, os eventos. Já ficamos sabendo que haverá muitos shows e estamos bastante animadas. Está incrível, vai valer muito a pena”, completou Sara.

Segundo elas, acompanhar de perto futuros eventos num local como a arena será um diferencial para o trabalho que desenvolvem. Estamos animadas, com grande expectativa com tudo que está por vir, disse Sara, que em tempo real compartilhou as principais informações com seus mais de 16 mil seguidores.

A Arena Municipal de Esportes será gerenciada pelo grupo Farma Conde, vencedora da concorrência pública aberta pela Prefeitura. A empresa ofereceu um percentual de remuneração mensal de 10% a ser aplicado sobre a receita bruta da concessionária. O objeto da concessão é a administração, gestão, operação, exploração e manutenção da arena pelo prazo de 20 anos, prorrogável por mais 10 anos.

A arena

Localizada na Rua Winston ChurchilI, 230, a arena foi construída em uma área de 10.700 m2, além de um estacionamento com 15.700 m2 (705 vagas).

No prédio principal, um grande hall está disponível para recepções, exposições, entrevistas coletivas e visitas à galeria de troféus. As arquibancadas, com capacidade para 5.000 pessoas, contam com cadeiras numeradas e estão equipadas também para atender também as pessoas com mobilidade reduzida. Os ambientes elevados abrigam instalações para a imprensa e camarotes para autoridades e convidados.

Para acompanhamento do evento pela torcida, foi instalado um placar eletrônico de LED, de alta resolução. O equipamento está na altura do centro da quadra e tem quatro faces, com recursos em vídeo e informações sobre tempo de jogo, resultado, performance dos atletas e estatísticas online das equipes.

O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva com camarotes de piso. São 5 vestiários: 4 destinados aos atletas – 2 para o time da casa e igual número para os visitantes – e 1 para árbitros, pessoas com deficiência e profissionais das equipes de exame antidoping.

Nesse andar ficam à disposição do público sanitários, bebedouros, lanchonetes e bilheterias. Dois elevadores, rampas e escadas dão acesso à arquibancada, no piso superior.