Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe do São José Futebol Feminino retornou aos treinos nesta semana visando a temporada de competições em 2022. Na reapresentação, as jogadoras passaram por testes de covid-19 e foram submetidas a avaliações físicas, além de um primeiro contato com a bola no Themas do Vale, local de treinamento.

Ao todo, 20 atletas tiveram seus contratos renovados. A lateral Poliana e a meia Júlia Cipriani são as novas contratações da equipe. Além disso, a goleira Letícia, a zagueira Aline e a atacante Rayane, do Programa Atleta Cidadão – que é a base do São José Futebol Feminino –, foram promovidas ao time profissional.

Contratada para esta temporada, Júlia Cipriani, de 21 anos, é lateral-direita, mas também atua pelo lado esquerdo do campo. “Muito feliz por fazer parte deste projeto do São José. É uma realização vestir esta camisa, que tem tradição, história. Espero ajudar o time da melhor maneira possível e conquistar os objetivos”, destacou a atleta, que estava no Napoli, de Santa Catarina.

Natural de Carlos Barbosa-RS, Júlia também tem passagens por Sapucaiense-RS, Grêmio-RS e Avaí-Kindermann-SC.

Em 2022, o São José tem a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, com início previsto para março, e o Campeonato Paulista, programado para o segundo semestre.

Na temporada 2021, o São José foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a decisão para o Palmeiras, e foi sexto colocado no Campeonato Paulista, além de ter disputado o Campeonato Brasileiro, cumprindo seu objetivo de se manter na elite da competição.

O São José tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e conta com o patrocínio da Milclean, DM Card, Mercadinho Piratininga e Grupo Souza Lima.