Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Ginásio Professor Ney Rodrigues – Teatrão, na Vila Industrial, recebe neste sábado (12) o Campeonato Brasileiro Sênior e Cadete de Wrestling. Com início às 8h, a competição terá a participação de mais de 400 atletas de todo o país.

Com realização da Confederação Brasileira de Wrestling e apoio da Prefeitura de São José dos Campos, o evento seguirá o dia todo. Serão três tapetes para as lutas, nos estilos livre e greco-romano masculino e feminino.

Estão programadas 60 finais, que serão transmitidas ao vivo pelo canal olímpico do Brasil, a partir das 13h. O campeonato é classificatório para o Pan-Americano adulto e cadete da modalidade, respectivamente em Santiago e Buenos Aires.

São José competirá com 37 atletas: 24 da categoria sênior e 13 cadetes. Laís Nunes, em busca de vaga na Olimpíada de Paris, é o destaque da equipe.

A entrada é gratuita, com ingresso solidário: café ou leite em pó. É necessário seguir os protocolos sanitários, como apresentação do esquema vacinal completo e uso de máscara no interior do ginásio. Quem tiver tomado apenas uma dose da vacina deverá apresentar teste negativo do tipo PCR até 48 horas antes do torneio ou um teste negativo de antígeno realizado até 24 de antecedência.