A equipe joseense de judô conquistou 8 medalhas (uma de ouro, 4 de prata e 3 de bronze) na fase final do Campeonato Paulista Sênior da modalidade disputado no último sábado (30) no complexo do Teatrão, em São José dos Campos.

Participaram da competição, promovida pela Federação Paulista de Judô, 19 atletas integrantes da equipe de alto rendimento e 6 do programa Atleta Cidadão, todos apoiados pela Prefeitura.

Destaque para o atleta Caio Henrique Alves Pinto Brígida, campeão da categoria 81kg masculino. Os atletas Bárbara Faria Ribeiro (78kg), Talita Liborio Morais (mais de 78kg), Lincoln Keiiti Kanemoto das Neves (81kg) e Isaque Victor Medeiros Conserva (mais de 100kg) conquistaram a medalha de prata.

Já a medalha de bronze foi para os atletas Eduarda Silva (63kg), Jeferson Luiz dos Santos Júnior (73kg) e Vitória Jordão Petzol de Siqueira (mais de 78kg), de apenas 15 anos. Integrante da equipe do Atleta Cidadão, Petzol (foto abaixo) se destaca ao subir ao pódio numa competição adulta.

Os atletas joseenses chegaram a 5 finais das 14 categorias possíveis (7 masculinas e 7 femininas) e no quadro de medalhas a equipe de alto rendimento ficou em 3° lugar do Estado no mais forte e tradicional torneio paulista.

Iniciação

O Teatrão também recebeu no domingo (1) o Torneio do Dia do Trabalhador no ginásio do Teatrão em São José dos Campos, do qual participaram 67 atletas do programa Atleta Cidadão, que conquistaram 15 medalhas de ouro, 18 de prata e 24 de bronze. O torneio foi amistoso e serviu de preparação para futuras competições oficiais.