Sheila Faria
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Poliesportivo São Judas ficou pequeno para receber cerca de 5 mil moradores do São Judas e bairros próximos neste domingo (29) na 5a edição do Conexão Juventude, desta vez na região sudeste de São José dos Campos.

Das 14h às 19h teve muita diversão, com esporte, cultura e brincadeiras para adultos e crianças. Não faltou a prestação de serviços gratuitos para a comunidade, como ponto de vacinação contra a covid-19, vacina da HPV e estande de saúde bucal. O menino Luiz Miguel dos Santos, de 6 anos, caprichou na escovação e fez questão de mostrar os dentes limpos no final.

Logo na entrada, Nicolas Gabriel quis domar o touro mecânico. “Ele foi bem, levou 36 segundos para cair”, disse orgulhosa a mãe Walkiria Mendes.

O show da cantora Mona Reis foi a principal atração musical do evento e fez muita gente dançar. Tinha jogo de realidade virtual, games, queda de braço, desenho e pintura, pula pula, capoeira, caricatura, pipoca e algodão doce à vontade.

Beleza

A atração queridinha das mulheres foi o Espaço Beleza, com design de sobrancelhas e maquiagem. “Na média, faço 35 maquiagens no Conexão, contando adultos e crianças”, disse Amanda Haruna. Larissa Alves chega a atender mais de 50 mulheres para modelagem de sobrancelhas.


Os irmãos Caio e Juliano Silva vieram do bairro Santa Cecília para brincar. Na fila para entrar na área de games, os dois estavam ansiosos. “Estamos gostando de tudo”.

Crianças e adultos também prestigiaram a banca da dengue, com direito a ver as larvas e os mosquitos pelo microscópio e animais peçonhentos.

Na quadra, rolou a segunda etapa do Festival Basquete Street Conexão 3x3, que estimula a prática esportiva da modalidade e a confraternização de atletas amadores de São José Campos.

Pela cidade

Na atividade do São Judas, foram feitos 3.748 atendimentos e 5 mil pessoas participaram. As três primeiras edições deste ano do Conexão Juventude atraíram mais de 20 mil pessoas, realizadas no Poliesportivo Vila Tesouro (região leste), Poliesportivo Altos de Santana (região norte), Poliesportivo Campo dos Alemães (sul) e Poliesportivo Cerejeiras (leste).

O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Departamento de Programas para a Juventude e Idoso da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.