Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futsal Feminino venceu a primeira partida na Taça Brasil de Clubes, que está sendo disputada em Campo Grande-MS. Depois de estrear com derrota na noite da última terça-feira (31), quando perdeu para DEC/Operário/MS, donas da casa, por 1 a 0, nesta quarta-feira (1) pela manhã a equipe joseense venceu o Magnólia CAD/MA por 3 a 0 e segue firme na briga pela classificação à próxima fase.

Os gols foram marcados por Vitória, Eveli Calou e Jussara. Agora as joseenses voltam à quadra na manhã de quinta-feira (3), às 11h (horário de Brasília – 10h horário local) para enfrentar o SK Boa Esperança, do Espírito Santo.



A 29ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, começou no dia 29 de maio e prossegue até domingo (5). O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), tem a participação de 13 equipes, de 12 unidades federativas.

As 13 agremiações foram divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. O São José Futsal está no grupo B junto com Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam às quartas de final.

O torneio vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

Todas as partidas serão transmitidas pela CBFS TV no YouTube.