Beatriz Rosa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais duas equipes do atleta cidadão de São José dos Campos conquistaram vagas para disputar a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, que serão realizados de 13 a 23 de julho, em Presidente Prudente. A fase classificatória dos Joguinhos prossegue até 18 de junho. As equipes de vôlei de praia masculino e feminino venceram as competições da fase regional no último final de semana.

A equipe masculina venceu a equipe de São Sebastião por 2x0 no 1ª jogo e por 2x1 no 2º jogo. Os atletas Cezar Gregate, Kaique Renan e Pedro Vassoler foram classificados para disputar a final.

Já na categoria vôlei de praia feminino, a equipe joseense levou a melhor contra Caraguatatuba com duas vitórias por 2x0. As atletas Maria Clara, Emilly Flausino e Mariana Osório foram classificadas para a final.

Atletas das equipes de natação masculina e feminina de São José também foram classificados: Israel Miguel Geraldo nos 50m livre, 100m livre e 100m costas; Wahkan Gomes nos 100m peito; João Lucas Inácio nos 100m borboleta e Camilly de Almeida Cruz nos 50m livre, 100m livre e 100m borboleta.

No revezamento, irão disputar a final no 4x100m livre feminino, as atletas Camilly Cruz, Amanda Moura, Camille Monteiro e Júlia Rangel. E nos 4x100m medley masculino, os atletas Israel Geraldo, Wahkan Gomes, João Lucas e Murilo Barbosa.

A equipe de futebol masculina do São José estreou com vitória ao derrotar a equipe de Piquete por 2x0 e continua na disputa pela classificação nos Jogos Abertos.

As equipes joseeses de xadrez (masculino) e judô (masculino e feminino) já se classificaram para a fase final.

Promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, os Jogos Abertos da Juventude chegam este ano a sua 37ª edição. Participam da competição jovens com idade máxima de 19 anos completos.