Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes RB Sports, Mariana, Real Norte e Jamaica são as grandes campeãs da Copa Popular de futebol amador de São José dos Campos, torneio organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Cerca de 5.000 torcedores prestigiaram as finais do torneio, disputadas no último domingo (10) no estádio Martins Pereiras. As finais das quatro divisões começaram pela manhã e terminaram no final da tarde, num clima de confraternização entre atletas, dirigentes e público que compareceu para apoiar os atletas em busca do título.

Na Primeira Divisão (AP1), o RB Sport levantou o troféu ao vencer o Nacional Di Kinta por 2 a 1. A Segunda Divisão (AP2) teve o Mariana FC campeão, vencendo na final o Sport Clube RC por 3 a 0.


Já pela Terceira Divisão (AP3), o título ficou com o Real Norte, que venceu o Unidos do Banhado por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O Jamaica foi o campeão da Quarta Divisão (AP4), após derrotar o Real Colonial por 2 a 1.

Promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a Copa Popular começou em fevereiro movimentando 70 equipes em quatro categorias, totalizando 2.100 atletas e 280 dirigentes inscritos. Foram realizados 564 jogos.

Copa São José

As equipes agora se preparam para a disputa da Copa São José, no segundo semestre, com início previsto para o dia 14 de julho e término em 27 de novembro.

O torneio reunirá 20 clubes, sendo os 8 primeiros colocados da primeira divisão, 6 da segunda, 4 da terceira e 2 da quarta, divididos em dois grupos 10. O congresso técnico será nesta quarta-feira (13), às 19h, no auditório do Centro da Juventude.

Destaques da Copa Popular

Artilheiros
AP1 – Lucas de Oliveira (Ajax Limoeiro) – 24 gols
AP2 – Matheus Vinicius Alves (Mariana FC) – 27 gols
AP3 – Gabriel Santos da Silva (Estrela do Vale) – 24 gols
AP4 – Pericles Luiz da Silva (Real Colonial) – 24 gols

Melhores goleiros
AP1 – Vitor Hilano (Nacional Di Kinta) – 20 gols
AP2 – Luis Otávio de Almeida Silva (Mariana FC) – 18 gols
AP3 – (União Portela) – 27 gols
AP4 – Vinicius de França (Real Colonial) – 10 gols

Troféu Fair Play
AP1 – Real Interlagos
AP2 – PSV do Vale
AP3 – Morada do Sol
AP4 – Audax FC