Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As inscrições para a Copa Joseense de futebol infantil continuam abertas e devem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, até o dia 3 de agosto. O congresso técnico da competição está programado para o dia 10 de agosto e a primeira rodada acontecerá no dia 21 de agosto.

Para inscrição o responsável pela equipe deverá apresentar documento oficial com foto e atestado de escolaridade do atleta (se a escola não for do município deverá apresentar comprovante de endereço). A equipe que não apresentar a relação de atletas com documentação até o congresso técnico será excluída da competição.

Realizada há mais de 20 anos, a Copa Joseense de Futebol Infantil é a maior competição da cidade para crianças e adolescentes. As disputas seguem até dezembro, com participação de mais de 3.000 atletas de escolinhas de futebol particulares e públicas.

O torneio tem o modelo das Copas Populares adulta, com duas divisões (ouro e prata) e cinco categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17), sem taxas de inscrição. Os jogos serão realizados aos fins de semana, em vários campos da cidade.

No ato da inscrição, a equipe terá que confirmar a inscrição em pelo menos 3 categorias. Só poderão se inscrever equipes da cidade. Na série prata não poderão se inscrever atletas federados ou associados à modalidade futebol ou futsal. A série ouro é aberta a atletas federados e associados e há um limite de 3 atletas de fora do município.

Devido à paralisação imposta pela pandemia de covid-19, a última edição foi realizada em 2019 e contou com a participação de 110 equipes distribuídas em 12 escolinhas na Série Ouro e 22 escolinhas na Série Prata. Disputaram o torneio 3.000 crianças de 7 a 17 anos, além de 500 dirigentes, treinadores, auxiliares, roupeiros e massagistas.

O torneio é organizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, por meio da Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e contou.