Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As sete equipes joseenses que disputam as modalidades coletivas dos Jogos Abertos da Juventude conseguiram classificação à próxima fase da competição, que está sendo disputada em Presidente Prudente até sábado (23). A etapa classificatória começou no último sábado (16) e foi encerrada nesta segunda-feira (18).

As equipes de futebol feminino (3 vitórias na etapa de classificação), futsal masculino (1 vitória e 1 empate), vôlei feminino (1 vitória e 1 derrota), handebol masculino (2 vitórias), handebol feminino (2 vitórias), basquete masculino (2 vitórias e 1 derrota) e basquete feminino (2 vitórias) seguem firmes na briga por medalhas.


A segunda fase começa já nesta terça-feira (19), prosseguindo até quinta-feira (21). Na sexta (22) acontecem as semifinais e no sábado (23) as disputas do 3º lugar e das finais.

Nesta terça estreiam as modalidades de vôlei de praia, damas, judô, tênis e tênis de mesa e na quarta será a vez das ginásticas artística, rítmica e do atletismo. A natação será na sexta (22).


São José disputa a competição com mais de 200 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão, representando a 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, os Joguinhos chegam este ano a sua 37ª edição e voltam a ser disputados após dois anos devido à paralisação imposta pela pandemia de covid-19. Participam da competição jovens talentos do esporte com idade máxima de 19 anos completos.