ei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes joseenses voltam nesta semana à disputa dos Jogos Regionais, que na atual temporada estão sendo disputados sem uma sede fixa. Nesta terça-feira (26), a equipe de futsal feminino livre estreia contra Caraguatatuba, a partir das 20h30, no Poliesportivo Altos de Santana, região norte de São José dos Campos.

As joseenses estão no grupo A ao lado de Cruzeiro, Caraguá e Guararema. No grupo B estão Campos do Jordão, Lorena, Mogi das Cruzes e Santa Isabel. As equipes jogam entre si dentro dos grupos e se classificam os dois primeiros colocados de cada.

Pelo grupo B da modalidade futsal masculino até 21 anos, São José estreia nesta sexta-feira (29), no ginásio do Tênis Clube, a partir das 20h, contra Lagoinha. O grupo ainda conta com o município de Ilhabela e os dois primeiros avançam à próxima fase.

Os Regionais prosseguem no fim de semana. No sábado (30), no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, estreiam as equipes joseenses de vôlei até 21 anos. O feminino enfrenta Ubatuba, a partir 17h, e o masculino encara São Sebastião, às 18h.

Ainda no sábado, o futebol feminino de São José, que estreou goleando Campos do Jordão por 7 a 0 (foto abaixo), faz a segunda partida contra Lorena, a partir das 10h, no campo de Eugênio de Melo.



E ainda no sábado, a partir das 8h, em Pinda, acontecem as competições de biribol, com a participação dos municípios de São José, São Sebastião, Santa Isabel, Guararema, Pindamonhangaba e Ilhabela.

Modalidades encerradas

A temporada 2022 dos Jogos Regionais começou no dia 28 de junho e prossegue até 4 de setembro, quando serão conhecidas as equipes classificadas para os Jogos Abertos do Interior, programados para São Sebastião, de 3 a 15 de outubro.

Atual heptacampeão dos jogos, São José participa com uma delegação de 441 atletas (245 homens e 196 mulheres) e um total de 43 equipes inscritas, entre masculinas e femininas, divididas nas categorias sub-21 e livre.

A primeira modalidade encerrada foi a de handebol feminino. São José foi a campeã derrotando Pinda em dois jogos e garantindo vaga nos Jogos Abertos.

As demais modalidades encerradas foram o xadrez e o badminton. O xadrez aconteceu no dia 9 de julho em Ferraz de Vasconcelos. São José foi campeão no masculino e no feminino, garantindo presença nos Abertos (fotos abaixo).


Já as competições de Badminton aconteceram em Mogi das Cruzes nos dias 16 e 17 de julho. O time feminino de São José se sagrou campeã com as atletas Daniele Borges, Helena Kostikova, Julia Oliveira, Kelly dos Santos e Rita Nakahara.

Já o time masculino ficou em terceiro lugar, representado pelos atletas Eduardo Nogueira, Guilherme Barbosa, Mario Nakahara, Marcos Silveira, Raphael Oliveira e Sergio Nakanishi.

Promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, os Jogos Regionais chegam este ano a sua 64ª edição. Participam da competição, pela 2ª região esportiva, 28 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.