Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José estreia nesta quarta-feira (10) no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, contra o Red Bull Bragantino, às 15h, no estádio Martins Pereira. A entrada é gratuita e a transmissão da partida será pela plataforma Eleven Sports.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Guilherme Giudice não poderá contar com as laterais Evellyn e Gabriela e com as meio-campistas Thainá e Ionara, que seguem em período de transição para o campo. A meia-atacante Júlia Cipriani fará uma cirurgia no tornozelo e desfalca a equipe na sequência da temporada.

Neste Paulista o São José contará com novidades: quatro atletas do Programa Atleta Cidadão ascenderam ao time profissional: a lateral Gi Alves, a meio-campista Júlia Gabrielle e as atacantes Gi Britto e Raíssa. Elas integraram o elenco que foi campeão dos Jogos da Juventude, em Presidente Prudente.

“Finalizamos a preparação para esta partida contra o Red Bull Bragantino e a expectativa sempre é grande pela estreia. Temos consciência da responsabilidade de fazermos um bom jogo e conquistar uma vitória que será importante para a gente elevar a moral do grupo. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos lutar pelos três pontos”, disse o treinador Guilherme Giudice.

História

As Meninas da Águia disputam o estadual desde 2008. O time é tricampeão do torneio, título conquistado nos anos de 2012, 2014 e 2015. Ao todo, são 248 jogos disputados, com 151 vitórias, 31 empates e 66 derrotas. São 601 gols marcados e 222 gols sofridos.

Em 2021, a equipe joseense ficou na sexta colocação, com 18 pontos. Em 11 jogos, foram seis vitórias e cinco derrotas, 17 gols marcados e 16 sofridos. Com essa posição, o São José disputou a Copa Paulista, eliminando o Red Bull Bragantino na semifinal e ficando com o vice-campeonato, após vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 1 – na ida, as Palestrinas venceram por 3 a 0.

No histórico dos confrontos, o São José está invicto contra o Bragantino. Em quatro partidas disputadas, foram duas vitórias e dois empates. O último confronto foi pelo Campeonato Brasileiro, em Jarinu, empate em 1 a 1.

Neste ano, 12 equipes participam do torneio. Além do São José, disputarão a competição os seguintes clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais; do quinto ao oitavo disputam a Copa Paulista.

O São José Futebol Feminino conta com os patrocínios da Milclean, DM Card, Mercadinho Piratininga, Dataside e Grupo Souza Lima. Apoio do Hospital Orthoservice e Tomovale. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Jogos no Paulista

10/08 – 15h – São José x Red Bull Bragantino – Martins Pereira
18/08 – 15h – Santos x São José – Arena Barueri
24/08 – 15h - São José x EC São Bernardo – Martins Pereira
07/09 – 19h – Ferroviária x São José - Fonte Luminosa
15/09 – 17h – São José x Palmeiras - Martins Pereira
20/09 – 15h – Portuguesa x São José - Canindé
27/09 – 19h – Corinthians x São José - Parque São Jorge
03/11 – 17h – São José x Pinda - Martins Pereira
16/11 – 15h – São José x Realidade Jovem - Martins Pereira
19/11 – 15h – Taubaté x São José - Estádio Joaquinzão
23/11 – 19h – São José x São Paulo - Martins Pereira