Teve início na semana passada a parceria entre Prefeitura de São José dos Campos e SESI visando a ampliação de vagas para a formação de crianças e adolescentes em cinco modalidades esportivas. A ação faz parte do plano de governo da atual administração.

Até o momento, as atividades envolvem 280 crianças, que estão sendo chamados gradativamente, nas modalidades de futsal, futebol society, ginástica rítmica, taekwondo e voleibol.

Inicialmente a parceria prevê a oferta de 560 vagas, por isso, as inscrições continuam abertas pelo aplicativo São José Viva até que as vagas se completem.

As aulas são realizadas no complexo do SESI, localizado no Bosque dos Eucaliptos, que disponibiliza quadra coberta, ginásio, sala de lutas (em reforma) e a quadra de futebol society. As aulas são ministradas em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Calendário das modalidades

Serão oferecidas aulas de voleibol, para crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos, às terças e quintas-feiras, no período de 17h às 21h. Aulas de futsal (ambas em quadra coberta), para crianças de 6 a 14 anos, às quartas e sextas-feiras, das 17h às 21h.

O taekwondo é realizado no ginásio temporariamente (sala de lutas em reforma), para crianças de 9 a 14 anos, às quartas e sextas-feiras, no período de 17h às 20h. Já a ginástica rítmica também acontece na quadra coberta para crianças de 6 a 14 anos, às quartas e sextas-feiras, no período das 13h30 às 20h.

Outra modalidade é o futebol society, destinado à crianças de 6 a 17 anos, às quartas e sextas das 8h às 11h e às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30, na quadra de futebol society.