Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe joseense de taekwondo, representada pela Liga Vale, conquistou cinco medalhas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze) no WT President’s Cup Pan American, disputado em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, de 18 a 21 de agosto.

A competição contou com a participação de 744 atletas e foi classificatória para o Campeonato Pan-Americano de 2023, além de contar pontos para o ranking olímpico da Federal Mundial de Taekwondo.

Na modalidade lutas, os medalhistas de ouro na competição foram os atletas Elis Vasconcelos (foto abaixo), que venceu a categoria cadete feminino acima de 59kg, e Pedro Almeida, campeão na categoria juvenil masculino até 63kg. Ambos garantiram vaga no Pan-Americano do ano que vem.

Já os atletas Matheus Bartholo (categoria adulto até 58kg) e Maicon Andrade (adulto até 87 kg) conquistaram a medalha de prata também na modalidade lutas, enquanto Renata Carvalho levou bronze na modalidade poomsae (adulto até 50 anos).

Com o segundo lugar, Matheus e Maicon também garantiram classificação no Pan e somaram 12 somou no ranking olímpico das suas categorias.

A equipe joseense de taekwondo, que compete com apoio da Prefeitura, participou do campeonato com nove atletas na modalidade de luta, dois na Poomsae e três técnicos.