Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe joseense de tênis de mesa foi destaque no último fim de semana de sequência dos Jogos Regionais 2022. Na competição ocorrida em Mogi das Cruzes, os mesatenistas de São José conquistaram mais duas medalhas de ouro para a cidade, nas categorias masculina e feminina livre.

Outro bom resultado alcançado por São José veio no ciclismo. A equipe feminina terminou em segundo lugar na competição disputada em Caieiras e a masculina ficou na quarta colocação (foto abaixo).



Nas modalidades coletivas, o futebol feminino joseense garantiu presença na final após vencer Ubatuba (por WO), Pindamonhangaba (nos pênaltis por 5 a 3 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar) e Cajamar (por 10 a 0 na semifinal). O adversário da disputa pelo ouro ainda não foi definido, mas a equipe já garantiu presença nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem de 3 a 15 de outubro em São Sebastião.



Já o futebol masculino joseense se classificou às quartas de final ao vencer Guaratinguetá por 5 a 0. No entanto, o adversário na próxima fase ainda não é conhecido.

Nesta segunda-feira (5) os Jogos Regionais prosseguem com as disputas do taekwondo, em São Paulo; karatê, em São Bernardo do Campo e ginástica rítmica, em Pereira Barreto.

Balanço

Com os resultados do último fim de semana, São José somou mais 30 pontos na classificação geral, chegando a 176 no total, mantendo-se na primeira colocação dos Regionais.

Além dos títulos no tênis de mesa masculino e feminino, a delegação joseense faturou a primeira colocação nas modalidades de basquete feminino sub-21, damas masculino e feminino livre, biribol livre, bocha livre, badminton feminino livre, tênis de campo masculino e feminino sub-21, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21 e natação masculino e feminino.

A cidade foi medalha de prata no atletismo masculino e feminino livre, xadrez feminino livre e ciclismo feminino. E conquistou o bronze na malha livre e badminton masculino livre.