O complexo do Teatrão, na Vila Industrial, recebe neste sábado (17), a partir das 8h, a terceira etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo.

O evento, com entrada gratuita ao público, tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A competição é aberta a clubes filiados à federação. As categorias em disputa, masculina e feminina, são: pré-mirim (até 9 anos), super pré-mirim (até 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos), juvenil (16 a 19 anos), juventude (20 e 21), absoluto A (idade livre), lady (feminino 30 a 39 anos), sênior (masculino 30 a 39 anos), V40 (40 a 49 anos), V50 (50 a 59 anos), V60 (60 a 69 anos), V70 (70 anos ou mais), V80 (80 anos ou mais) e paraolímpicos (Classe 1 a 11).

Todos os jogos serão realizados em melhor de cinco sets. O sistema de disputa do torneio prevê a divisão dos atletas em grupos na primeira fase, classificando-se para a etapa seguinte os dois primeiros colocados. A partir da segunda fase os jogos serão disputados por eliminatória simples.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação com medalhas.

O complexo do Teatrão fica na Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 - Vila Industrial.