Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A seleção brasileira de bocha paralímpica conquistou cinco medalhas no Desafio Internacional da modalidade, realizado entre os dias 6 e 14 de setembro, em Roma, na Itália. Três medalhas vieram na Classe BC3, que é treinada pelo técnico joseense Zezinho Guardia ao lado de Glenio Fernandes.

Na Classe BC3 o Brasil foi campeão na disputa de pares com a dupla Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho, que também conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze em provas individuais, juntamente com os assistentes esportivos Roberto Ferreira e Oscar Carvalho.

O Brasil fechou sua participação no Desafio com uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. Mateus e Evelyn subiram ao lugar mais alto do pódio após vencer a dupla turca por 3 a 2 na decisão.

Professor na Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida nas escolinhas de iniciação da bocha e coordenador da Equipe de Rendimento apoiada pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal), Guardia integra o grupo da seleção brasileira desde 2018, assumindo a função de técnico na Classe BC3 em outubro de 2021.