Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A ginástica artística de São José dos Campos conquistou no sábado (17) os títulos de campeã da categoria masculina e vice-campeã da feminina dos Jogos Regionais 2022. Logo após a disputa, realizada em São Bernardo do Campo, a delegação joseense recebeu o troféu de campeã geral dos Jogos, conquistado de forma antecipada na semana passada.

Nesta segunda (19) a competição termina com a decisão do título do vôlei feminino sub-21, com São José enfrentando Pindamonhangaba, a partir das 18h, no ginásio do Teatrão, na Vila Industrial.

Com o troféu de campeão da ginástica artística masculina, São José soma 25 troféus de primeiro colocado nos Regionais, oito de segundo colocado e quatro de terceiro. Este foi o nono título seguido alcançado por São José nos Jogos Regionais.



Jogos Abertos

Os campeões e vices de cada modalidade garantiram classificação nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião.

São José disputará a competição com uma delegação de cerca de 450 atletas distribuídos em 47 equipes, entre masculinas e femininas, e 25 modalidades: atletismo (m/f), badminton (f), basquete (m/f), biribol (m), bocha (m), boxe (m/f), capoeira (m/f), ciclismo (f), damas (m/f), futebol (f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica (f), handebol (f), judô (m/f), karatê (m/f), kickboxing (m/f), wrestling (m/f), natação (m/f), supino (m/f), taekwondo (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), voleibol (m/f), vôlei de praia (m/f) e xadrez (m/f).

As únicas equipes que não se classificaram para os Abertos foram as de handebol masculino (3º lugar nos Regionais), malha (3º), badminton masculino (3º), futebol masculino (4º) e ciclismo masculino (4º).

A cidade é a atual tricampeã dos Jogos Abertos, títulos conquistados em 2017 (região do ABC), 2018 (São Carlos) e 2019 (Marília). A competição volta a ser disputada este ano depois de dois anos de paralisação imposta pela pandemia de covid-19.

Em São Sebastião a delegação joseense ficará alojada na Escola Municipal Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia.