Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Oscar São José Basketball estreia neste sábado (15), às 19h, no NBB 15, enfrentando o Corinthians no ginásio Wlamir Marques. A partida marca o retorno da equipe joseense ao principal torneio de basquete do país, após duas temporadas de ausência.

O técnico Sebastián Figueredo, treinador argentino que fez parte do título do CBB do São José Basketball, disse que o time está preparado para encarar o principal torneio do país.

“Estou muito contente com a preparação que está sendo feita, com a disposição dos atletas no trabalho do dia a dia, alteramos um pouco o tipo de treinamento, o que vai ser importante para nós aumentarmos o nível de execução das ações dos atletas nos jogos. Todos estão muito animados com o início do NBB, que para mim é a melhor competição da América. Estamos todos motivados por ter essa ‘pressão’ de colocar o São José Basketball em um bom nível no campeonato” comenta o técnico.

Sebastián Figueredo fará sua estreia no NBB, assim como, o ala Dimitri Sousa que com 27 anos fez grande parte da sua carreira no basquete europeu, conquistando até uma convocação para Seleção Brasileira.

“Sempre quis jogar o NBB, fiz toda minha carreira fora do país, então está sendo muito especial esse retorno e disputar a elite do basquete brasileiro é uma motivação a mais. A expectativa é alta, o Campeonato Paulista foi muito bom para nossa equipe se conhecer e evoluir, fizemos boas partidas em casa, agora é tomar algumas lições para melhorar ainda mais no NBB” conclui o ala.

No Campeonato Paulista, o Oscar São José Basketball terminou na sétima colocação na frente do Corinthians, adversário deste sábado, que ficou em oitavo lugar. Na competição estadual, as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. No Ginásio Linneu, triunfo joseense por 91 a 87, já no Wlamir Marques, os corintianos venceram por 89 a 80.

A partida terá transmissão do Canal do YouTube do NBB.

A Equipe do Oscar São José Basketball conta com o patrocínio da Oscar Calçados, Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, Tomovale, RT Sports, Academia Vale Fight Club e Padaria Kennedy. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Elenco Oscar São José Basketball:
Armadores: Arthur Pecos, Diego Figueredo e Léo Abreu.
Alas/Armadores: Nehemias Morillo e Pedro Infante.
Alas: Dimitri Sousa, Eddy Carvalho e Vitor Silvério.
Ala/Pivôs: Douglas Nunes e Fidelis.
Pivô: Renato Carbonari e Sérgio Conceição.

Comissão Técnica:
Luis Inácio – Diretor
André Stefanelli (Dedé) – Supervisor Técnico
Francisco Carlos Flora de Toledo – Supervisor Administrativo
Sebastián Figueredo – Técnico
Cristiano Ahmed – Assistente Técnico
Carlos Lima – Assistente Técnico
Matheus Guirro- Estatístico
Paulo Nery- Preparador Físico
Dr. Marco Antônio Toledo- Médico
Carlos Prado- Fisioterapeuta
Leonardo Fonseca- Atendente
Geraldo Sampaio- Mordomo