Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de natação do Atleta Cidadão conquistou bons resultados no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, disputado no último final de semana (4 e 5) no Clube Internacional de Santos.

No total foram quatro medalhas, sendo uma de prata de três de bronze, com destaque para o nadador Israel Miguel Geraldo, vice-campeão paulista na prova de 50m costas na categoria júnior I, além de Natália Lorenzi (100m borboleta), João Lucas Inácio (100m medley) e Camille Monteiro (200m borboleta), que terminaram em terceiro lugar na categoria júnior II.



O 11º título do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, promovido pela Federação Aquática Paulista, teve o Esporte Clube Pinheiros como campeão com 1284 pontos, seguido do Sesi e do Unisanta. O campeonato teve a participação de 50 entidades de todo o Estado e 291 atletas.


O Atleta Cidadão competiu com 10 nadadores e ficou em 16º no geral. Por categoria, terminou em 19º na júnior I, 10º na júnior II e 18º na sênior. A equipe compete com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

A comissão técnica contou com o técnico Christian Sotéro, o preparador físico Jefferson Marcondes e a estagiária Pamela Chaves.