Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Real Colonial F.C. e o Sport Club Nacional Di Kinta decidem neste domingo (27), às 10h30, no estádio Martins Pereira, o título da Copa Joseense de Futebol Amador, categoria adulta. Mais cedo, às 8h, Sporting Futebol Club SJC e Sport Club RC se enfrentam na disputa do terceiro lugar.

O campeonato, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, começou em agosto, com a participação de 20 equipes, divididas em dois grupos.

O Real Colonial chega à final credenciado pela melhor campanha, com 12 jogos disputados (26 pontos), oito vitórias, dois empate, duas derrotas, 35 gols marcados, 18 sofridos e saldo de 17.


Sport Club Nacional Di Kinta, finalista da Copa Joseense

Já o Di Kinta também disputou 12 jogos (24 pontos), com sete vitórias, três empates e duas derrotas, 33 gols marcados, 15 sofridos e saldo de 18.

Nas semifinais, disputadas no último domingo (20), o Di Kinta derrotou o Sport Clube RC por 3 x 0 e o Real Colonial empatou como Sporting FC em 2 a 2, conquistando a vaga na decisão devido à melhor campanha geral que o adversário.

Se os jogos decisivos deste domingo (final e disputa do terceiro lugar) terminarem empatados no tempo regulamentar a vencedor será conhecido após as cobranças de pênaltis.


Sporting Futebol Club SJC vai disputa o terceiro lugar


Sport Club RC vai disputar o terceiro lugar

Copa Popular

Neste sábado (26) acontecerão as semifinais da Copa Popular de Futebol Amador, categoria 55 anos. No campo da Vila Cristina, às 15h, jogam Velha Guarda e Dom Pedro F.C., e no campo do 31-Pio 12, se enfrentam, no mesmo horário, Saudade e Novo Horizonte. Os vencedores disputam a final no dia 3 de dezembro, às 15h10, no Martins Pereira.

Já pela categoria 50 anos, os finalistas já estão definidos: o G.R. Jardim das Indústrias venceu o Bosque por 5 a 0 no último sábado (19) e enfrenta o A.A. Vila Cristina, que derrotou o Sete de Setembro por 3 a 0. A final também será no dia 3 de dezembro, às 13h, no Martins Pereira.