Luiz Fischer

A programação especial de 126 anos do distrito de São Francisco Xavier foi aberta em grande estilo neste sábado (18). O Conexão Juventude, realizado na Praça Cônego Manzi, fez a festa de moradores e turistas durante toda a tarde.

A diversão ficou por conta de shows musicais, oficinas culturais, rua de lazer e clínica de taekwondo.

Para quem curte dançar, as atrações foram a DJ Ludmila, o cantor sertanejo João Guedes e a banda Caraná.

Houve ainda apresentação de jazz da comunidade, oficina de basquete com alunos da unidade esportiva do distrito e aula de ritmos.

Para as crianças, os destaques foram as brincadeiras do touro mecânico, tobogã inflável, cama elástica, além da oficina de maquiagem e a sessão de caricatura ao vivo.

Tenda de games e exposição de robótica fizeram a alegria dos aficionados por tecnologia. Também teve apresentação de hip-hop, exibição de capoeira, além da presença da equipe de educação para mobilidade segura, com orientações sobre cidadania e boa convivência no trânsito.