Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma delegação de mais de 120 jovens integrantes do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, embarca nesta sexta-feira (12), feriado do Dia da Criança, para a 1ª edição dos Jogos Estadual Infantil.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a fase final competição será disputada na cidade de Jundiaí, entre os dias 12 e 20 de outubro, e é destinada a atletas de 7 a 16 anos.

A saída acontecerá do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), às 8h, de onde sairão três ônibus rumo à sede da competição. Outros três embarques estão previstos para os dias posteriores.

O objetivo principal dos Jogos Estadual Infantil é promover a integração e competição em alto nível para atletas de base em todo o Estado, revelando assim novos talentos. Não existe título geral por cidades.

Exemplo em formação desportiva, São José dos Campos será representada por 121 atletas – 47 meninos e 74 meninas – nas 8 modalidades que serão disputadas: atletismo (feminino e masculino), basquetebol (feminino e masculino), futsal (feminino), ginástica artística (feminino), ginástica rítmica (feminino), handebol (feminino e masculino), natação (feminino e masculino) e voleibol (feminino e masculino). Somente o time de futsal masculino joseense não passou pelas fases sub-regional e regional, que foram disputadas entre junho e setembro.

Além dos futuros talentos, a delegação será composta ainda por técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, totalizando 167 pessoas. Toda a delegação ficará alojada na Escola Estadual Profº Diógenes Duarte Paes (Rua Flávio Queiroz Novaes, 28 – Vila Alvorada.

Ao todo, atletas de 7 municípios participarão da fase final dos Jogos Estadual Infantil, sendo eles, além de São José, Taubaté, Jacareí, São Sebastião, Ilhabela, Pindamonhangaba e Ubatuba.