Thiago Fadini

A Prefeitura de São José dos Campos dá início, no próximo fim de semana, a um dos mais tradicionais eventos cultural-desportivo da cidade. A 22ª edição da Mostra de Ginástica, Dança e 3ª Idade, que acontecerá entre os meses de outubro e novembro, movimentará “artistas” de todas as regiões entre sexta-feira (26) e domingo (28), no Teatro Municipal (rua Rubião Júnior, 84 – 3º Piso – Shopping Centro).

Ao todo, 1.300 alunos e 23 professores de 35 unidades esportivas, centros comunitários e das Casas do Idoso devem apresentar coreografias diversas, que foram trabalhadas durante todo o ano. O objetivo principal da Mostra é reunir e integrar os participantes e seus familiares.

O tema escolhido para 2018 foi “Mitologia Grega – Pandora”. As coreografias vão abordar os mitos gregos que ilustram as origens do mundo, os modos de vida, as aventuras e desventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e de outras criaturas mitológicas.

Serão seis noites de espetáculos no palco do Teatro Municipal, sempre com duas sessões de apresentações. O primeiro fim de semana terá 41 apresentações estreladas por grupos de balé clássico, ginástica, jazz, sapateado, dança livre e dança do ventre.

Cada aluno participante recebeu convites para distribuir aos seus convidados. A entrada no Teatro Municipal se dará unicamente mediante convite.

Dias
26 e 28 de outubro – Teatro Municipal