Thiago Fadini

Com o apoio da torcida, o São José Basketball venceu o Brasília, na noite desta quarta-feira (13), no ginásio Linneu de Moura pelo placar de 87 a 75 e se aproximou de uma vaga no Super 8 – torneio que vai reunir as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB (Novo Basquete do Brasil).

Foi o último confronto válido pelo 1º turno do NBB 2018/2019. A equipe joseense começou o jogo com garra, mas acabou superada no primeiro quarto pelo placar parcial de 23 a 26.

A equipe comandada pelo técnico Paulo César Jaú mostrou grande capacidade de recuperação e venceu os três quartos seguintes, com parciais de 18 a 16, 22 a 14 e 24 a 19.

Com a vitória, a equipe joseense subiu para a oitava posição no ranking geral na NBB, mas ainda depende do resultado de outros jogos para garantir a última vaga na Copa Super 8. O torneio é a porta de entrada para a conquista de uma vaga na Liga das Américas e a definição das oito equipes sairá nesta sexta-feira (14), após o último jogo do Vasco pelo primeiro turno.

O São José Basketball encerra o primeiro turno do NBB com 18 pontos, somando cinco vitórias e oito derrotas.

Agora, o São José Basketball ganhará férias no calendário da liga e retornará somente em 7 de janeiro à competição. E o confronto será contra o arquirrival Mogi, fora de casa, no ginásio Professor Hugo Ramos, às 20h. A Águia volta a atuar no Linneu de Moura somente em 28 de janeiro, quando receberá o Botafogo.