Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Crianças e adolescentes de todas as regiões de São José dos Campos participaram neste sábado (22), no ginásio do Tênis Clube, da seletiva para as equipes masculinas de futsal do programa Atleta Cidadão nas categorias sub-12 a sub-18.

Em comum, o sonho de representar a cidade em competições, ser jogador e seguir carreira no esporte de alto rendimento.

"É a primeira vez que participo de uma seletiva, mas estou muito confiante. Meu objetivo é ser jogador de futebol ou futsal. Este é o meu sonho", disse Rodrigo Pereira, 14 anos.
"Meu filho tem 12 anos e já participou de seletiva de judô do Atleta Cidadão, mas no futsal é a primeira vez. Ele gosta muito de futebol e estamos esperançosos de que ele será selecionado. Mas o mais importante é ele ser feliz e fazer o que gosta" afirmou a manicure Giane Vitório, 35 anos, moradora do Jardim Limoeiro, na zona oeste.

Futebol de campo

Na próxima sexta-feira (28), será realizada nova seletiva, desta vez para escolha de atletas para o futebol de campo.
No campo do Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras, na região leste, serão avaliados candidatos das categorias sub-11 e sub-13. O sub-11, para nascidos em 2008 e 2009, terá seletiva às 8h30, enquanto a do sub-13, para nascidos em 2006 e 2007, será às 14h30.
Os candidatos devem levar documento de identidade e estar vestidos para a prática de atividade esportiva. Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados do responsável.

Atleta Cidadão

O Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, apoia crianças e jovens de 7 a 20 anos, de 20 modalidades e 98 categorias, inclusive pessoas com deficiência (PCD).
Atualmente, o programa reúne cerca de 1.400 atletas, atendidos por uma equipe formada por 161 profissionais na área técnica, fisiologistas, psicólogos, nutricionistas e gestores administrativos.